Três são condenados pela justiça
Mais três acusados por crimes foram condenados pela justiça da comarca de Brusque. Em decisão divulgada na tarde desta quarta-feira (18), o juiz Edemar Leopoldo Schlosser, da vara criminal, sentenciou Charles Maurici, conhecido como Chalinho, Luis Carlos Jacinto e Romário Luis da Silva às penas de 13 anos e quatro meses, 10 anos e três meses e oito anos e seis meses de prisão, respectivamente, em regime fechado. Todos estão atualmente na UPA de Brusque. Charles e Jacinto foram condenados por tráfico de drogas, enquanto que Romário por assalto à mão armada.
O caso que envolve Chalinho e Jacinto teve início com a prisão dos dois, durante operação das polícias Civil e Militar no início da noite de 18 de abril deste ano. Eles estavam em uma oficina de motocicletas, na avenida Primeiro de Maio, pertencente a Charles. A ação foi deflagrada após investigações que apontavam o local como ponto de venda de drogas. Torrão de maconha, papelotes de cocaína e pedras de crack foram localizados na oficina.
Já o caso em que Romário Luiz da Silva recebeu sentença aconteceu na manhã do dia 13 de março, na rua Dorval Luz, bairro Santa Terezinha. Ele e dois menores assaltaram a Loja Y-PY de artigos esportivos. De acordo com a sentença, mais de R$ 8 mil em produtos foram levados pro trio. A fuga não teve sucesso porque eles não contavam com a presença de policiais civis que passavam pelo local.
O delegado Alex Reis e dois agentes iriam averiguar uma denuncia e se depararam co o grupo praticando o assalto. Romário e um dos menores foram presos. O outro foi capturado em Itajaí, no dia seguinte.
A todos eles a justiça negou o direito de recorrer das sentenças em liberdade.



